skip to Main Content

Projeto Adesão

Entenda como viabilizamos o plano de saúde coletivo por adesão

A Health Club implantou o projeto de plano de assistência à saúde coletivo por adesão, que tem como principal objetivo oferecer benefícios de assistência à saúde suplementar a entidades (pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial) e a população elegível por essas mesmas entidades. Isso é feito por meio de apólices e contratos com operadoras de planos de saúde renomadas do sistema Unimed.

Neste caso, a operadora de saúde analisou o projeto, aceitou-o e concordou com a sua implantação, conforme as condições ajustadas no contrato de plano de assistência à saúde, coletivo por adesão, mantido com a Health Club. A Entidade a que está vinculado o beneficiário, estudou o projeto, considerou-o plenamente conforme aos interesses da população que representa e autorizou a sua implantação. Este projeto compreende, ainda, dentro de sua ampla concretização, propiciar e conferir aos beneficiários um resultado final, consistente numa assistência eficaz à saúde, com pronto e eficiente atendimento.

Beneficiário

O Beneficiário de plano privado de assistência à saúde Coletivo Por Adesão é a pessoa natural, titular ou dependente, que possui direitos e deveres definidos em legislação, normativos regulatórios e em contrato de adesão assinado com a Administradora de Benefícios e a Operadora, para garantia da assistência médico-hospitalar ou odontológica. O Beneficiário titular é quem possui o vínculo com uma das pessoas jurídicas definidas no art. 9º da Resolução Normativa nº 195/2009, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Operadora

A Operadora é a pessoa jurídica que presta serviços ou cobertura de custos assistenciais, com a finalidade de garantir a assistência médico-hospitalar ou odontológica por meio de acesso a profissionais ou serviços de saúde, na forma estabelecida no contrato de adesão. A Operadora deste projeto está integrada ao Sistema Nacional Unimed, que reúne centenas de cooperativas na maior rede de assistência médica do Brasil e no maior sistema de saúde da América Latina.

Entidade de Classe

A Entidade é a pessoa jurídica de caráter profissional, classista ou setorial que representa a população a ela vinculada e que contratou a Health Club como sua Administradora de Benefícios para defender os interesses dos Beneficiários perante a Operadora. A Entidade a que o Beneficiário está vinculado é aquela indicada no contrato de adesão e, portanto, quem legitima seu ingresso e permanência no plano.

Administradora de Benefícios

A Administradora de Benefícios é a pessoa jurídica contratada pela Entidade para atuar junto à Operadora na viabilização deste plano, prestando serviços de oferta, administração e relacionamento com o Beneficiário. A Health Club é a Administradora de Benefícios que contratou este plano de saúde COLETIVO POR ADESÃO com o sistema Unimed, em convênio com a sua Entidade.

Back To Top